José Mourinho agora é o “Refreshing One”

Depois de “Special One” e “Happy One”, José Mourinho responde agora por “Refreshing One” no mundo publicitário. O treinador português é a cara da campanha de Verão da Lipton Ice Tea, que arranca a 1 de Maio simultaneamente em Portugal e noutros mercados europeus.

“Faz como o Mourinho e refresca as tuas ideias com Lipton Ice Tea” é a assinatura da nova campanha global da marca da Unilever, que conta com criatividade da agência DDB Adam and Eve e realização de Vaughan Arnell. A marca não revelou, porém, se, além da campanha de Verão, estão previstas novas iniciativas com José Mourinho.

«Entregar-me a uma marca e fazer uma produção deste género é algo de que tenho sempre algum receio, mas neste caso correu tudo bem», afirmou esta tarde José Mourinho, na apresentação da campanha, que decorreu em Lisboa. «As marcas que me contratam sabem que eu sou leal. Se aceitei este convite é porque bebo Lipton Ice Tea», sublinhou o treinador, revelando que já recusou propostas de marcas com as quais não se identifica, nomeadamente no sector das bebidas. «Tenho esta perspectiva de cumplicidade com as marcas, e sempre que aceito os desafios é com a garantia de que me vou divertir», reiterou.

Foi o caso desta produção. O anúncio foi gravado no ano passado, durante uma tarde, no Estádio Algarve e contou com a participação de cerca de 300 figurantes. «Foi tudo tão bem organizado que a empresa de catering contratada foi ao detalhe de ver entrevistas antigas minhas para saber os meus pratos favoritos. Chegar ao Algarve e ter os meus pratos favoritos foi o melhor», confidenciou José Mourinho. Actualmente sem clube, depois da sua saída do Chelsea FC, já no decorrer da presente época, o treinador português admitiu que o convite da Lipton «chegou num momento óptimo», em que precisava de se «divertir e descontrair».

Por sua vez, João Costa, beverages Marketing manager da Unilever Jerónimo Martins, afirmou que a contratação de José Mourinho representa o «início de uma nova fase de comunicação» da Lipton Ice Tea. «A nova campanha visa celebrar os benefícios da marca em termos físicos e emocionais. Porque é composto por chá, Lipton Ice Tea tem um efeito refrescante e transformador que outras bebidas não têm», sublinhou o responsável, acrescentando que o filme publicitário marca uma nova linha de comunicação, mais emocional e menos funcional.

A campanha já arrancou na América Latina, e chega no início de Maio ao mercado europeu, em países como Portugal, França, Inglaterra e Espanha. No mercado português, estará patente em televisão, exterior, digital e ponto de venda.

Veja aqui o filme da campanha:

Texto de Daniel Almeida

Artigos relacionados