José Maria da Fonseca volta a plantar árvores em troca de rolhas de cortiça
A José Maria da Fonseca Distribuição e os seus parceiros – os produtores José Maria da Fonseca, Ravasqueira, Lima & Smith e Quinta da Lagoalva – volta a lançar a campanha para reciclagem de rolhas que, nos últimos dois anos, resultou na plantação de mais de 9500 árvores.
Esta campanha está disponível em várias superfícies comerciais – supermercados e hipermercados – onde são disponibilizados mini-rolhões para os clientes levarem para casa. Aí podem, então, guardar as rolhas de cortiça que deixam de servir até as entregarem nas lojas aderentes onde se encontrará um depósito junto ao espaço das marcas.
«Depois do sucesso dos últimos dois anos não podíamos deixar de apostar novamente nesta campanha, em conjunto com os nossos parceiros. A José Maria da Fonseca tem um compromisso muito forte com a sustentabilidade e queremos continuar a apelar para a necessidade de reciclarmos rolhas de cortiça e para a recuperação da nossa floresta», refere António Maria Soares Franco, Co-CEO da José Maria da Fonseca.
«Com a campanha deste ano pretendemos atingir a plantação total de 100 mil árvores e contamos com os consumidores portugueses para essa missão», sublinha o Co-CEO.
À semelhança das edições anteriores, a entrega de rolhas é ilimitada e pode ser realizada diversas vezes até ao término da campanha. Por cada 10 rolhas de cortiça recolhidas, 1 árvore será plantada. Trata-se de um projecto com foco na sustentabilidade, que tem por objectivo a reflorestação do território nacional.
Esta campanha, que estará em vigor até 31 de Outubro de 2024, insere-se nas políticas e práticas sustentáveis da José Maria da Fonseca, que se preocupa há várias décadas com o meio ambiente tendo sido a primeira empresa em Portugal a obter a certificação em sustentabilidade Fair’N’Green.