José Galamba de Oliveira mantém-se à frente da Associação Portuguesa de Seguradores
A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) vai contar com José Galamba de Oliveira no cargo de presidente por mais três anos. O profissional foi reeleito em Assembleia-Geral para mais um mandato, segundo é anunciado em comunicado.
As eleições dos novos órgãos sociais da APS decorreram esta manhã e apenas uma lista foi a votos. A mesma foi aprovada por unanimidade.
«Nesta assembleia saiu reforçado o espírito associativo e a unidade das empresas de seguros em torno da associação e dos projectos em curso, num período particularmente exigente, atenta a complexidade da conjuntura económica, social e geopolítica que vivemos», comenta José Galamba de Oliveira.
Foram eleitos também os membros da Mesa da Assembleia-Geral, do Conselho de Direcção e do Conselho Fiscal. A Mesa da Assembleia-Geral passa a ser presidida pela Crédito Agrícola Seguros – Companhia de Seguros de Ramos Reais, S.A. e o Conselho Fiscal pela GamaLife – Companhia de Seguros de Vida, S.A.
O Conselho de Direcção, por seu turno, vai contar, nos próximos três anos, com representantes das seguintes empresas de seguros: Fidelidade – Companhia de Seguros, S.A.; Ageas Portugal – Companhia de Seguros, S.A.; Generali Seguros, S.A.; Zurich Insurance plc – Sucursal em Portugal; Liberty Seguros – Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal; Mapfre Seguros Gerais, S.A.; BPI Vida e Pensões – Companhia de Seguros, S.A.; Santander Totta Seguros – Companhia de Seguros de Vida, S.A.; Real Vida Seguros, S.A.; Caravela – Companhia de Seguros, S.A.
A APS, que representa mais de 99% das empresas de seguros que operam em Portugal, tem como principais objectivos para o novo mandato o aumento da visibilidade e notoriedade do sector, reforçar a credibilidade e evidenciar a importância que o seguro pode ter.