José Avillez testa novas massas Milaneza Molde de Bronze
As novas massas Milaneza Molde de Bronze são, tal como o nome pode sugerir, produzidas com a ajuda de moldes de bronze. Esta técnica permite desenvolver uma gama exclusiva com uma textura naturalmente rugosa e que, de acordo com a marca, é perfeita para reter molhos. São, por isso, uma opção criada a pensar em consumidores mais exigentes.
Para dar a conhecer a novidade, a Milaneza decidiu formar uma parceria com José Avillez. O chef é o protagonista de uma campanha muiltimeios que marcará presença em mupis a nível nacional, plataformas online e pontos de venda. Também será divulgada em televisão, através de spots de 25 e 10 segundos, patrocínio de telenovela da SIC e do programa “Masterchef” na SIC Mulher. A Nossa assina a criatividade da campanha, que conta ainda com a Mother como produtora.
Graça Amorim, administradora do Grupo Cerealis com os pelouros de Marketing e I&D, explica à Marketeer a aposta em José Avillez, a necessidade de criar uma gama como esta e o público-alvo que espera impactar:
Esta é uma aposta mais gourmet da Milaneza? Por que razão sentiram esta necessidade?
Mais do que gourmet, esta é uma aposta da marca num segmento premium reforçando a expertise de uma marca líder atenta às tendências de mercado e às expectativas dos seus consumidores. O lançamento das novas massas Milaneza Molde de Bronze vai ao encontro das origens, do autêntico e do original, que é conseguido através de um processo diferente de extrusão no fabrico das massas. Este confere-lhes características únicas como um aspecto mais artesanal, uma cor mais pálida e uma textura rugosa com uma capacidade muito superior das massas convencionais na retenção dos molhos, realçando ainda mais a riqueza dos sabores que acompanham a massa.
Podemos esperar novos produtos seguindo esta linha?
Depois de uma primeira fase de trabalho intenso das nossas equipas com os nossos clientes, estamos agora focados na apresentação e divulgação desta nova gama aos nossos consumidores. Estamos entusiasmados com a receptividade desta nova gama e, naturalmente, iremos acompanhar a evolução no mercado, estando em aberto a possibilidade de enriquecermos a gama com novos formatos no futuro.
Como surgiu a colaboração com José Avillez?
No desenvolvimento criativo do processo de comunicação em equipa com a Nossa, a parceria com o chef José Avillez foi desde o primeiro momento uma ambição da equipa. Isso porque, desde o início que consideramos fazer sentido associarmos esta nova gama de massas diferenciadoras e claramente especialista a um dos mais reputados chefs portugueses, sinónimo de perfeccionismo, know-how, exigência e qualidade elevada. Um alinhamento perfeito entre a nova gama e o perfil consolidado do chef José Avilez.
Qual é a mensagem que querem passar com a campanha?
Sofisticação, perfeição, detalhe e prazer. A campanha conta uma história com dois protagonistas: o chef José Avillez e as massas Milaneza em Molde de Bronze.
Tal como diariamente faz, o chef aplica-se na preparação de um prato único. Único nos seus ingredientes. Único na sua apresentação. Único no seu sabor. Prepara-o cuidadosamente com as novas massas Milaneza Molde de Bronze. Mas, ao contrário do que seria de esperar, neste final de dia, o chef prepara tudo, não para servir um dos seus clientes mas … a si mesmo. Por isso, denominamos esta produção como “O crítico mais exigente”
Qual é o público-alvo deste novo produto?
O público-alvo são consumidores verdadeiros apreciadores de massas, atentos a novas tendências que valorizam a diferenciação e a sofisticação de pratos que, essencialmente, comportem molhos ricos, de amplas texturas.
Texto de Filipa Almeida