José Avillez colabora com livro infantil solidário

O primeiro livro infantil solidário da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) conta com o apoio de José Avillez. O chef escreveu o prefácio da obra e ainda contribuiu com uma receita original.

“Heróis da Fruta e o misterioso aumento dos superpoderes” é o título da obra, cujas receitas reverterão integralmente para a oferta de cabazes semanais de fruta fresca aos alunos mais carenciados das escolas apoiadas pelo fundo social “Missão 1 Quilo de Ajuda”.

Além de José Avillez, também Mário Silva, presidente e fundador da APCOI, participou no livro, assinando as ilustrações. O conteúdo principal é composto por textos de nutricionistas que pretendem inspirar as crianças a incluir mais fruta e legumes na sua alimentação diária.

«Há sempre novas maneiras deliciosas de combinar estes alimentos saudáveis», comenta José Avillez. Mário Silva acrescenta que o livro apenas pode ver a luz do dia devido à «responsabilidade social da editora Goody», que permitirá também a doação de um exemplar às bibliotecas de todos os estabelecimentos de ensino que concluírem este ano lectivo a primeira etapa do projecto educativo “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”.

O livro “Heróis da Fruta e o misterioso aumento dos superpoderes” já está à venda em todas as lojas Imaginarium. Ao longo dos próximos dias, chegará também ao Continente.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...