Jose Antonio Ramos troca Salsa pela britânica Asos
Jose Antonio Ramos prepara-se para deixar a liderança da Salsa. O ainda CEO da marca portuguesa de moda permanece no seu cargo actual apenas até ao final do ano, seguindo depois para um novo desafio além-fronteiras. O profissional espanhol será nomeado CCO da britânica Asos.
“A Comissão Executiva da Salsa assegura, no médio prazo, a liderança da empresa”, adianta a Salsa em comunicado, lembrando que Jose Antonio Ramos estava à frente do negócio desde Fevereiro de 2019. Chegou no ano em que a Salsa comemorava o seu 25.º aniversário e acompanhou a expansão da insígnia para o digital e para novos mercados.
«Não tenho dúvidas de que a equipa Salsa e as suas chefias possuem a senioridade e o conhecimento necessários para assegurarem a implementação de um plano estratégico que, continuamos a acreditar, levará a empresa a voos mais altos. Ao Jose Antonio agradecemos a sua visão e dedicação ao longo destes quase dois anos, também ele deixou a sua marca na história da Salsa», comenta Luís Reis, CEO da Sonae Fashion.
Já Jose Antonio Ramos sublinha como a Salsa é uma marca com potencial e duas mais-valias sem comparação: o know-how na categoria de jeanswear e as suas pessoas. «Disse uma vez que o sangue das pessoas que trabalham na Salsa é de cor índigo e não vermelho, e o meu percurso só me convenceu ainda mais disso. Há uma verdade, uma paixão e um comprometimento com a marca que fazem com que tudo aconteça, mesmo nos períodos mais adversos, como tem sido este 2020», afirma o profissional.
O ainda CEO acredita que a Salsa tem o que é necessário para se transformar numa referência mundial no campo dos jeans. Actualmente, produz mais de cinco mil pares de calças de ganga por dia, que são vendidos em mais de dois mil pontos de venda.