Jornal Pedal celebra aniversário com corrida Alleycat

pedal jornalNo âmbito do seu primeiro aniversário, o Jornal Pedal, publicação mensal e gratuita sobre a cultura de bicicletas em meio urbano, prepara-se para promover uma corrida Alleycat, uma espécie de “caça ao tesouro” em bicicleta, pelas ruas de Lisboa, no próximo dia 16.

A corrida tem início marcado no Largo do Intendente. Ao longo do percurso, os participantes terão que passar diversos pontos de controlo – que serão mantidos em segredo até ao início da corrida -, sendo que o mais rápido e que atingir mais pontos de controlo será o vencedor. A inscrição é feita no lugar e, para participar, basta “aparecer de bicicleta, seja ela pasteleira, dobrável, roda fixa ou cardado de montanha”, explica o Jornal Pedal.

Haverá prémios para os melhores e mais rápidos e sorteios de outros prémios entre os participantes, que serão entregues no Grémio do Carmo. O evento contará com a participação dos grupos musicais Bandido$, Sonja, Señor Pelota, Pan Sorbe, Trol2000 e Orange Evolution.

Ao longo de um ano de actividade e 13 edições impressas, o Jornal Pedal «contou com diversas reportagens, entrevistas a artistas, músicos, políticos que têm uma palavra a dizer no âmbito das bicicletas», refere Bráulio Amado, director do jornal. «É bom ver a cena das bicicletas a crescer em Portugal e tentamos que o Jornal Pedal faça o melhor trabalho possível para acompanhar este boom. Esperamos que, de certo modo, tenha também inspirado para que mais pessoas se interessem e comecem a usar a bicileta no dia-a-dia», conclui.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...