Jornal OJE passa a ter edição semanal de banca
O OJE vai aparecer de cara lavada a partir do próximo dia 17, oito anos após a sua fundação. Aquela que é considerada “a mudança mais profunda pela qual o título já passou” tem como objectivo reposicionar a publicação, aproximando-a dos leitores. Uma das alterações de peso será a presença em banca em formato semanal, publicada à sexta-feira.
Esta será “uma edição mais extensa e reforçada que assume um perfil de semanário, a qual marcará o alargamento da distribuição do OJE à banca de jornais”, revela a equipa do OJE em comunicado de imprensa.
Entre terça e quinta-feira mantém-se a distribuição por assinatura nas empresas.
Para além do novo grafismo, que incluirá uma aposta na imagem, com mais fotografia e infografias a acompanhar as peças, um dos eixos da mudança será o novo posicionamento editorial.
“Editorialmente a abordagem será mais aprofundada, abrangente e assertiva”, constata o OJE em nota de imprensa enviada às redacções. “Paralelamente à Economia, a Política passa a ser um tema recorrente, complementado por novas secções de Cultura, Sociedade, Lifestyle e Desporto. Haverá um reforço de peças de análise e de grandes entrevistas, com vários colunistas de referência que passarão a marcar uma presença regular na edição do OJE”, acrescenta.
O relançamento do jornal, cuja distribuição será assegurada pela Urbanospress, será acompanhado por uma campanha de comunicação com presença em diversos meios, com a agência de comunicação Cunha Vaz & Associados como responsáveis pela gestão da comunicação comercial e de marketing de todo o projecto.