Jordão é parceira da maior loja autónoma do mundo

MARKETEER CONTENTS

Fica em Portugal aquela que foi apresentada na semana passada como a maior loja inteligente do mundo com tecnologia Smart Checkout e a Jordão é um dos parceiros na área da refrigeração.

Especialista na produção e concepção de equipamentos de exposição e conservação alimentar, refrigerados e quentes, fundada em 1982 em Guimarães, a Jordão é parceira neste projecto revolucionário de retalho do futuro, contribuindo com soluções de refrigeração inovadoras, tecnologia de ponta e equipamentos concebidos para promover eficiência energética e oferecer uma experiência de compra e operações inovadoras.

O novo supermercado Continente Bom Dia foi oficialmente inaugurado em Leiria, na passada sexta-feira (dia 10 de Janeiro), apresentando-se como um marco revolucionário no sector do retalho. Com uma área de 1.200 m², a loja combina operações fluídas com uma experiência imersiva, apoiada por 1.676 câmaras, cerca de 2.000 balanças inteligentes e outras funcionalidades tecnológicas de última geração.

Com um investimento de seis milhões de euros, este projecto integra a Agenda PT Smart Retail, uma iniciativa inovadora financiada pelo PRR (Plano de Recuperação e Resiliência), que reúne 19 parceiros de renome, incluindo especialistas em investigação, desenvolvimento industrial, retalho e TI, e a Jordão como parceiro para os equipamentos de refrigeração comercial.

Entre os equipamentos desenvolvidos e fornecidos pela empresa de Guimarães para esta loja pioneira, destacam-se os novos expositores verticais compactos de média-altura, a linha Futuro 2, em versões refrigeradas para congelados e para alimentos quentes. Estes equipamentos, já reconhecidos pela promoção atractiva dos produtos e pelo consumo de energia ultrabaixo, estão dotados de características inteligentes e inovadoras para uma experiência sem igual.

Pode encontrar os equipamentos Jordão na loja nas seguintes áreas: na secção de Take-Away, com expositores semi-verticais frios e quentes; nos lineares verticais para lacticínios, carne e frescos; nos expositores verticais compactos para congelados (gelados, pizzas, etc); na secção de peixaria, com expositor semi-vertical para bacalhau; e na secção de vinhos, com expositor vertical refrigerado. Assim, os consumidores podem escolher os seus produtos nos expositores, efectuar o pagamento e sair da loja de forma autónoma.

Para Joana Jordão Lobo, directora de ID&I da Jordão, este é um motivo de orgulho para a empresa: «Não podíamos estar mais orgulhosos e gratos por ver a nossa colaboração para esta loja revolucionária tornar-se realidade. Este foi um projecto empolgante que envolveu muita pesquisa, criatividade e trabalho árduo. É um excelente exemplo do impacto que pretendemos alcançar relativamente aos desafios do futuro do retalho. A nossa equipa está empenhada em enfrentar novos desafios, impulsionar a inovação e fazer grandes coisas acontecerem».

Artigos relacionados