Jogos Olímpicos e Paralímpicos saltam para o digital com a Airbnb

Este ano, não haverá Jogos Olímpicos ou Paralímpicos, mas a Airbnb está a preparar uma alternativa digital. A plataforma de alojamento temporário juntou-se ao Comité Olímpico Internacional e ao Comité Paralímpico Internacional para criar um evento online com experiências proporcionadas por atletas.

Segundo a Aribnb, é a primeira vez que uma iniciativa do género é organizada, estando previstas mais de 100 actividades virtuais em apenas cinco dias. O Festival de Experiências Online Olímpicas e Paralímpicas arranca já na próxima semana, no dia 24, com a colaboração de atletas como Naomi Osaka, Yusra Mardini, Rui Hachimura, Allyson Felix ou Lex Gillette.

Quem aderir às experiências (as reservas arrancam no dia 22) estará a apoiar os Jogos de Tóquio 2020, que na verdade só terão lugar no próximo ano. Isto porque o valor pago pelas actividades será um contributo para que os anfitriões possam continuar a apostar nas respectivas carreiras desportivas.

«Os hóspedes poderão conectar-se e interagir com alguns dos competidores de elite do Movimento Olímpico e Paralímpico, dando-lhes ainda mais motivação para o próximo ano», comenta Joe Gebbia, co-fundador da Airbnb.

Consulte, em baixo, algumas das experiências previstas:

25 de Julho: ganhar resiliência para superar obstáculos com Yusra Mardini (natação, Equipa Olímpica de Refugiados de 2016 do Comité Olímpico Internacional); aprender sobre o regresso ao desporto depois da maternidade com Allyson Felix (atletismo, EUA); e exercitar-se numa sessão inclusiva com Tatyana McFadden (atletismo, EUA).

26 de Julho: cozinhar com Colin Jackson (atletismo, Grã-Bretanha); participar num passeio panorâmico com Jonny Brownlee (triatlo, Grã-Bretanha); exercitar-se numa sessão inclusiva com Tatyana McFadden (atletismo, EUA); e descobrir os segredos da ciclovia com Elia Viviani (ciclismo de pista, Itália).

27 de Julho: conversar sobre a mente, o corpo e o espírito com Jackie Joyner-Kersee (atletismo, EUA); superar limites e subir de nível na vida com Meb Keflezighi (maratona, EUA); ficar vulnerável para desbloquear a grandeza com Kerri Walsh Jennings (vólei de praia, EUA); e zumba à beira-mar com Tom Hintnaus (atletismo, Brasil).

28 de Julho: dar uma espreitadela ao treino durante a quarentena com a duas vezes vencedora do Grand Slam Naomi Osaka (ténis, Japão); correr, respirar e conectar-se com o velocista recorde mundial Zhenye XIE (atletismo, China); aprender um regime de treino inspirado no Grand Slam com Sania Mirza (ténis, Índia); e dominar a perseverança com Pita Taufatofua (taekwondo e ski cross country, Tonga).

29 de Julho: apaixonar-se pela cultura dos ténis com Rui Hachimura (basquetebol, Japão); acordar com Jordy Smith (surf, África do Sul); ver além dos limites da visão com o campeão cego Lex Gillette (atletismo, EUA).

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...