Jogos da Majora em hospital modelo no Colombo

Entre os próximos dias 24 e 30, a praça central do Centro Comercial Colombo vai receber um hospital modelo, idealizado pela Associação de Estudantes da Nova Medical School |Faculdade de Ciências Médias (AEFCM). Nesta XVI edição do Hospital da Bonecada by Bepanthene Plus, a Majora tem presença confirmada através dos jogos Nham Nham e Brix.

O objectivo é ajudar a desenvolver o pensamento estratégico das crianças enquanto aprendem, em simultâneo, sobre nutrição. «Sabemos que os jogos de tabuleiro, além de cumprirem uma função lúdica, ajudam as crianças a aprender temas que estão relacionados com a sua saúde de forma divertida», afirma Catarina Jervell, CEO da Majora. Os jogos podem também levar os mais novos a expressar muitas das suas inquietações.

Catarina Dias, presidente do projecto Hospital da Bonecada e estudante de medicina, explica que a associação à Majora tem em vista a erradicação do “medo da bata branca”. «Trata-se de um apoio importante, cujo objectivo é transversal ao nosso – educar as crianças de uma forma construtiva e divertida», conclui a responsável.

O Hospital da Bonecada by Bepanthene Plus pode ser visitado entre as 9h e as 21h.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...