Jogo online de matemática premeia escolas, alunos e professores

questChama-se Quest 4K e é um jogo online que pretende ajudar os estudantes a aprender matemática, ao mesmo tempo que os desafia a aperfeiçoar os seus conhecimentos e os habilita a ganhar prémios. Disponível a partir de 1 de Fevereiro, o jogo foi criado e patenteado pela Creo, empresa de origem portuguesa.

As inscrições estão abertas durante o mês de Janeiro e podem ser feitas no site do jogo, assumindo cada inscrição um custo médio de 25 euros anuais. Os “Questers”, nome pelo qual serão conhecidos os utilizadores do Quest 4K, terão de superar desafios semanais de matemática, constituídos por cinco questões. Para ganhar pontos terão que acertar nas questões, sendo que as respostas erradas fazem com que os utilizadores percam pontos. A dinâmica do jogo convida os estudantes a formar uma equipa com a sua turma e desafiar outras equipas. Além da componente lúdica e didáctica, o jogo permite aos “Questers” receber prémios no final, dependendo do seu nível de jogo e ano escolar.

Aos grandes vencedores poderá ser atribuída uma viagem à Disneyland Paris, um HP Pavillion DV8, uma Honda Vision, capacete e carta de condução e um Fiat 500 e carta de condução. Também as escolas e os professores podem participar através das pontuações dos seus alunos. No caso das escolas, os prémios serão equipamentos informáticos e didácticos, cujo valor varia consoante o lugar no pódio e o ano escolar. Os professores também podem ganhar viagens, iPads e automóveis.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...