Joel Pires: de promotor a director Comercial e de Marketing do Grupo Olivier

Começou a coleccionar cadernetas de cromos da bola para, mais tarde, juntar marcas de bebidas no seu currículo. Joel Pires iniciou a carreira como promotor de marcas premium, mas hoje é na área da restauração que se move, enquanto director Comercial e de Marketing do Grupo Olivier.

Texto de Rafael Paiva Reis

Foto de Paulo Alexandrino

Quando tinha 10 anos, Joel Pires alugava cassetes aos colegas de turma para que pudessem ouvir as suas músicas favoritas. Era um sentimento de dupla felicidade: não só se sentia contagiado pela alegria nos rostos dos seus “clientes”, como ainda ganhava dinheiro para as suas cadernetas de futebol.

Hoje, é director Comercial e de Marketing do Grupo Olivier, com um percurso trilhado no mundo das bebidas, depois de ter começado a trabalhar aos 19 anos como promotor para várias marcas premium. «Nessa altura, pelo bom trabalho executado, convidaram-me para ir para a Bacardi-Martini Portugal e, em 2002, era das pessoas mais novas até à data a ser contratada pela companhia. Aí fiz carreira, passando de um simples vendedor até ter a oportunidade de criar a primeira equipa de brand building em Portugal no ramo das bebidas», recorda.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Junho de 2020 da revista Marketeer.

Artigos relacionados