João Moutinho na campanha da McDonald’s para o Mundial

Moutinho_rsA McDonald’s Portugal inicia hoje a sua campanha em torno do Mundial de Futebol FIFA 2014, a qual conta com a presença de João Moutinho.

Produzido pela Ministério dos Filmes e pela TBWA\Lisboa, o novo anúncio coloca o futebolista internacional português João Moutinho a promover a nova sanduíche da marca, a McRoyal Fan, cujo pão tem o formato de uma bola de futebol. O filme de 30 segundos integra a campanha “I’m lovin’ a redondinha”, que estará presente em televisão, imprensa, online, outdoor e rádio. O plano de meios está a cargo da OMD e as activações serão da responsabilidade da Fullsix Portugal.

«A campanha da McDonald’s para o Mundial de Futebol 2014 dá continuidade ao conceito “Alimenta a Paixão”, um conceito vencedor que tem, como ideia central, o facto de a McDonald’s não ser, somente, o Restaurante Oficial do Mundial de Futebol FIFA 2014 mas, igualmente, “a comida oficial dos adeptos do Mundial”, uma vez que a marca “alimenta a sua paixão” por esta modalidade», refere Inês Lima, directora de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal.

No âmbito desta campanha, pela primeira vez na história, a McDonald’s apresenta uma nova imagem nas embalagens das suas batatas-fritas. O novo design das doze embalagens permite que os consumidores possam jogar um jogo de futebol através de uma app de Realidade Aumentada intitulada “McDonald’s Gol”. A aplicação estará disponível para dispositivos Android e iOS.

Para esta campanha foi ainda desenvolvido um micro-site que estará online durante o Mundial 2014, disponibilizando ofertas exclusivas. Através do programa Ultimate FIFA World Cup Football, a McDonald’s irá premiar os fãs mais apaixonados por futebol com uma viagem de quatro dias ao Brasil, de forma a assistirem ao jogo da final do Mundial. Os vencedores poderão ainda tirar uma fotografia com o troféu e ter acesso VIP a festas exclusivas durante a competição.

«Com esta campanha, a McDonald’s visa estar presente nos momentos determinantes para os seus consumidores e fãs desta modalidade, associados ao Mundial de Futebol FIFA 2014, proporcionando oportunidades exclusivas e soluções acessíveis que lhes permitam desfrutar, em pleno, dos jogos, reforçando, simultaneamente, a ligação emocional à marca, mediante uma celebração conjunta de todos os momentos desta competição», conclui Inês Lima.

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