Joana Garoupa sai do Omnicom Media Group

Em Setembro, Joana Garoupa tornava-se Chief Operating Officer (COO) do Omnicom Media Group em Portugal. Agora, a profissional revela que está de saída da empresa «por diferenças irreconciliáveis de estilos de gestão e uma discordância na priorização das mudanças que o Grupo OMG pretende fazer no esforço de adaptação às novas tendências do mercado de media».

Antes de se juntar ao grupo de media, Joana Garoupa esteve quatro anos na Galp como directora de Comunicação e Marketing de Marca e ainda como directora-geral da Fundação Galp. O novo desafio profissional, que acaba por ser o mais breve da sua carreira, tal como salienta em declarações à Marketeer, tinha em vista que assumisse a liderança de diversas áreas de desenvolvimento do negócio, o acompanhamento, monotorização e gestão das agências, unidades e empresas que integram o grupo, bem como o new business.

A antiga responsável pelas operações do grupo agradece, porém, «a experiência ao Luís Mergulhão, desejando as maiores felicidades à equipa profissional, resiliente e muito comprometida» que encontrou na OMD, PHD, Team X, FUSE, OMG Performance, Annalect, Transact e Traken.

«Está em estudo uma colaboração pontual em regime de consultoria para estratégia de Marca e marketing estratégico», acrescenta ainda Joana Garoupa.

Artigos relacionados