Joana Cruz e Carla Andrino dão a cara pela campanha “Viver depois do cancro da mama”
A Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS) desenvolveu uma campanha com a intenção de apoiar sobreviventes do cancro da mama. Para isso, pediu a colaboração de Joana Cruz e Carla Andrino, dois nomes bem conhecidos do público que dão a cara pela iniciativa.
Sob o mote “Viver depois do cancro da mama”, a campanha irá decorrer ao longo deste mês: durante as próximas semanas, a SPS irá abordar os cuidados a ter depois de ultrapassado o tratamento associado a esta doença, mas também conselhos para quem está neste momento a submeter-se ao tratamento.
A campanha envolve ainda a partilha de informações úteis sobre como reaprender a viver depois do diagnóstico, segundo é explicado em comunicado. Joana Cruz e Carla Andrino irão publicar nas redes sociais vários conteúdos sobre o tema, dando a conhecer as suas próprias histórias.
«Sempre fui uma pessoa que valoriza a vida, o bem-estar, a família e todas as coisas que, à primeira vista, podem parecer pequenas, mas que são de grande valor. Agora, mais do nunca, valorizo todos os momentos e todas conquistas. É bastante importante sensibilizar para esta questão porque há, de facto, muitas mulheres a passar pela mesma situação que passei. E, por isso, faço questão de me manter ligada às iniciativas de sensibilização para o cancro da mama e mostrar que é possível sobreviver à doença», comenta a locutora de rádio Joana Cruz.
A actriz Carla Andrino, por seu turno, sublinha como lhe passou pela cabeça desistir ou perder esta batalha. Durante todo o processo, nunca perdeu tempo a analisar os possíveis porquês, optando por focar a sua energia no combate ao cancro: «Hoj,e estou grata à vida, adoptei um estilo de vida mais saudável e comecei a cuidar mais de mim. Escolhi viver de forma intensa e apaixonada e acredito que é desta forma que todos devemos encarar a vida.»
Além dos testemunhos nas redes sociais das duas embaixadoras, a campanha contará com conteúdos partilhados numa plataforma dedicada.