Joalheiros portugueses juntam-se pela recuperação do sector

A AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal juntou alguns dos nomes mais sonantes do sector para desenvolver uma campanha de comunicação sob o mote “Together We Stand”. Anselmo 1910, Eugénio Campos, JCF – Joalheiros, TMB, José Martins Barbosa, Juliana Bezerra e Maria João Bahia juntam-se a uma só voz pelo regresso da joalharia portuguesa à trajectória de crescimento e expansão internacional.

Segundo a associação, a nova campanha retrata um sector unido e comprometido com a missão de afirmar a joalharia portuguesa além-fronteiras. «A última década foi revolucionária para a joalharia portuguesa. Os índices de exportação podem ser ainda reduzidos, mas este é um percurso recente, que se iniciou de forma sólida há apenas 10 anos e alcançou um reconhecimento notável», comenta Nuno Marinho, presidente da AORP.

A marca Portugal começou, entretanto, a impor-se tanto no segmento B2C como B2B, revelando o potencial de crescimento que o sector ainda tem. É necessário, porém, pensar em novos caminhos soluções para enfrentar o contexto pós-pandemia. Para Nuno Marinho, a «solução reside, sem dúvida, no colectivo».

Nasce, assim, a campanha “Together We Stand”, que visa convocar toda a cadeia de valor – da indústria ao retalho – para uma luta em conjunto.

«A mensagem que queremos passar é de que estamos todos ligados no problema e por isso também temos que estar ligados na solução. As associações, o Governo, as empresas, o consumidor, todos têm um papel determinante nesta recuperação», acrescenta o presidente da AORP, em comunicado.

Artigos relacionados