JN North Festival e MEO Sudoeste são os festivais com maior retorno financeiro
A época dos festivais de Verão está oficialmente aberta, com mais uma edição do JN North Festival e do Primavera Sound, no Parque da Cidade do Porto. Mas antes de tudo começar, como será que se destacavam os eventos no que diz respeito ao número de notícias nos órgãos de comunicação social e também ao retorno financeiro?
De acordo com dados dos serviços de Clipping e Brand Monitoring Festivais da Marktest referentes a Maio, o JN North Festival era aquele que liderava o ranking por notícias, com um total de 324 artigos. Este foi também o evento com o maior retorno financeiro neste mês: 1.853.025 euros.
Na lista de festivais com mais notícias publicadas está também o NOS Alive (238), o MEO Sudoeste (156), o Super Bock Super Rock (155), o Vodafone Paredes de Coura (151), o Primavera Sound (131), o Sol da Caparica (110), o MEO Marés Vivas (94), o FMM Sines Músicas do Mundo (92) e o Boom Festival (78).
Já no ranking do retorno financeiro encontramos o MEO Sudoeste (1.195.329 euros), o MEO Marés Vivas (1.056.871), o Sol da Caparica (992.351 euros), o NOS Alive (921.754 euros), o Super Bock Super Rock (752.263 euros), o Sumol Summer Fest (685.396 euros), o Primavera Sound (627.599 euros), o Vodafone Paredes de Coura (354.463) e o Festival do Maio (257.992 euros).