Jessica Athayde e João Manzarra de novo juntos pelo coração
Jessica Athayde e João Manzarra são os protagonistas da nova campanha de Becel. No mês do coração, a marca desafiou dois nomes bem conhecidos do público a mostrar a importância de seguir o coração e de estar atento aos sinais que este órgão vai dando.
A campanha tem como propósito sensibilizar os consumidores para a prevalência das doenças cardiovasculares em Portugal e, ao mesmo tempo, angariar fundos para a Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC): por cada novo seguidor no Instagram conquistado em Maio, a Becel compromete-se a doar um euro à FPC, no montante total de até 10 mil euros.
Segundo Rita Montenegro, Upfield Marketing manager, a Becel pretende gerar notoriedade para a marca mas também para as doenças do coração: «Com esta campanha quisemos chamar a atenção dos portugueses para um problema sério, mas de uma forma inesperada e surpreendente, que acreditamos que irá ser bem acolhida.»
O inesperado chega na forma como é revelado o propósito de Jessica Atahyde e João Manzara. Inicialmente, a actriz e o apresentador parecem querer revelar um segredo, fazendo lembrar a relação romântica que tiveram há alguns anos. O suspense, contudo, leva ao anúncio de que consomem Becel e à mensagem “Corações fortes fazem o bem”.
A campanha começou por ter um teaser nas redes sociais, com criatividade da Partners e produção da We Production. Foi criada também uma campanha de TV, neste caso com criatividade da Uzina, plano de meios da Dentsu Portugal e comunicação da LPM.