Jerónimo Martins supera os 100 milhões de euros de lucro no 1.º semestre

logo-jeronimomartinsO Grupo Jerónimo Martins fechou o primeiro semestre do ano com as contas a confirmarem o êxito da estratégia de consolidação das posições de mercado das suas insígnias. O resultado líquido consolidado do Grupo atingiu os 101,7 milhões de euros, traduzido num crescimento de 39,4% face ao período homólogo.

Para o aumento de 662,7 milhões (o correspondente a 19,6%) de euros nas vendas consolidadas face ao período homólogo contribuíram decisivamente os 8,2% de crescimento das vendas like-for-like (LFL), motivado pelo desempenho dos formatos de distribuição alimentar – Pingo Doce, Recheio e Biedronka; a abertura de novas lojas (sobretudo da insígnia Biedronka) e a valorização em 11,8% da taxa de câmbio média do zloty em relação ao euro.

Quando comparado com o primeiro semestre de 2009, o EBITDA do Grupo registou um crescimento de 20,1% para os 263,8 milhões de euros, representando uma margem de 6,5% das vendas consolidadas.

Artigos relacionados