Jerónimo Martins avança para o franchising na Polónia
O Grupo Jerónimo Martins vai apostar no franchising para manter o ritmo de crescimento da marca Biedronka, na Polónia. A informação foi enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e confere ainda que o Grupo português mantém o objectivo de chegar às três mil lojas naquele país, até 2015.
Segundo informação avançada, 50% das lojas que virão a abrir portas, estarão localizadas em grandes cidades. Mas estará também nos planos a abertura de “um formato mais pequeno de proximidade para áreas urbanas e lojas do tipo franchisadas para as áreas rurais”.
O Grupo liderado por Alexandre Soares dos Santos revela ainda a intenção de abrir 200 novas lojas entre 2014 e 2016 da Hebe, cadeia de lojas de cosmética já presente no mercado polaco.
Nos próximos três anos, o investimento previsto do Grupo é de 2,2 mil milhões de euros, 60 a 70% dos quais serão destinados à Biedronka. Objectivo este que poderá ser reavaliado se a empresa decidir “expandir mais depressa os novos negócios e os novos formatos”.