Jerónimo Martins aumenta lucro em 30,1% para 42,3 milhões de euros

logo-jmO Grupo Jerónimo Martins fechou o primeiro trimestre do ano com resultados positivos. Numa base LFL (like-for-like), a crescer +9,7% em resultado dos fortes desempenhos, na mesma base de lojas, do Pingo Doce (+9,7%), Biedronka (+13,3%) e Recheio (+2,2%).

As vendas consolidadas aumentaram 21,8% (+14,1% a taxa de câmbio constante), atingindo 1.955,1 milhões de euros como resultado da crescente competitividade dos modelos de negócio.

O EBITDA consolidado cresceu 17,5% (+9,4% a taxa de câmbio constante), atingindo 118,3 milhões de euros e uma margem de 6,0%. Impulsionado pelas vendas, o resultado líquido aumentou 30.1%, atingindo 42,3 milhões de euros.

Segundo um comunicado da empresa «o desempenho dos principais formatos do Grupo, no primeiro trimestre, foi consequência da prioridade estabelecida de aumentar quota de mercado através de um desempenho LFL superior ao do sector assente na força das propostas comerciais».

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