Jerónimo Martins atinge 193,9 milhões de euros de lucro nos primeiros nove meses do ano
No acumulado dos primeiros nove meses do ano, o Grupo Jerónimo Martins apresentou um desempenho de vendas consolidadas e um resultado líquido que reforça a sua expectativa de fechar o ano com novos valores recorde.
Com um crescimento de 39,8% face ao período homólogo, o resultado líquido consolidado do grupo atingiu os 193,9 milhões de euros.
O terceiro trimestre de 2010 fica marcado por um assinalável incremento das vendas consolidadas do Grupo, que atingiram os 2.289,9 milhões de euros, mais 18.2% face ao mesmo período de 2009, e dos resultados líquidos atribuíveis a Jerónimo Martins, que apresentaram um crescimento de 40,3%, num total de 92,1 milhões de euros, confirmando-se assim a forte tendência de crescimento e de reforço das quotas de mercado das insígnias revelada nos trimestres anteriores.
Para o aumento de cerca de 1.014,8 milhões de euros das vendas consolidadas face ao período homólogo contribuíram decisivamente os 8,7% de crescimento LFL das vendas do Grupo, a expansão do parque de lojas alimentares, que encerrou o período em análise com mais 136 lojas do que nos primeiros nove meses de 2009 (127 das quais na cadeia polaca Biedronka) e a valorização de 9,1% da taxa de câmbio média do zloty em relação ao euro.
«Acreditamos que o Grupo está bem preparado para garantir o seu crescimento, sem prejuízo da atenção que mantemos em relação à envolvente macroeconómica e competitiva. Este sólido desempenho reforça a nossa confiança em atingir, no final do ano, um crescimento de vendas a dois dígitos, superado pela evolução dos resultados», garante em comunicado Pedro Soares dos Santos, CEO do grupo.