Jeep quer liderar o segmento SUV eléctrico até 2025
A Jeep quer ser a marca de SUV electrificados líder do mercado e, para tal, vai apostar numa nova gama de modelos 100% eléctricos, reforçando também a sua transformação sustentável. O investimento da Stellantis, detentora da Jeep, mas também da Dodge, da Ram e da Chrysler, será superior a 30 mil milhões de euros, num plano que se estende até 2025.
A aposta passa pela electrificação, mas também pelo desenvolvimento de software e de investimentos de capital próprio realizados em joint-ventures, revela a empresa em comunicado. No que à Jeep diz respeito, esta irá introduzir no mercado quatro propostas SUV totalmente eléctricas na América do Norte e na Europa até ao final de 2025.
«É nossa responsabilidade ética assegurar um futuro sustentável de mobilidade aos nossos clientes, colaboradores e ao nosso planeta. A ofensiva global de electrificação SUV da Jeep adequa-se às exigências do mercado de hoje e estamos ansiosos por liderar a forma como o mundo se move», diz Carlos Tavares, CEO da Stellantis.