Jeep com campanha internacional da Leo Burnett Iberia
A nova campanha publicitária da Jeep, criada pela Leo Burnett Espanha, será exportada a quinze países de todo o mundo e coloca a questão “Quando é que uma marca se torna um ícone?”
A agência criou um símbolo claramente reconhecível partindo da imagem da patenteada grelha da Jeep, composta por 7 faixas e pelos seus faróis redondos. O símbolo, que estará presente ao longo de toda a campanha, será ainda parte integrante e fio condutor dos trabalhos que se realizarão a propósito da comemoração do 70º aniversário da marca, em 2011.
Com o nome “Jeep Icon”, a campanha estreou-se com um spot para televisão e peças gráficas, tanto para jornais e revistas como para o exterior. Nos próximos meses serão levadas a cabo várias acções como marketing de guerrilha, aplicações para telemóveis, acções em redes sociais, entre outros.
Recentemente a Jeep, marca do grupo americano Chrysler que foi posteriormente adquirido pela Fiat, anunciou a sua parceria com a empresa de videojogos Activision, através da qual será criado um automóvel exclusivo para o jogo “Call of Duty: Black Ops”.