JCDecaux vai dar o seu espaço publicitário a 10 projectos de inovação social

A JCDecaux Portugal vai oferecer o seu espaço publicitário a dez projectos nacionais de Inovação Social. O objectivo é apoiar e dinamizar o desenvolvimento e a difusão de projectos que proponham abordagens alternativas e inovadoras para responder a problemas sociais em Portugal. A acção decorrerá ao longo dos próximos meses em várias cidades de Norte a Sul do País.

Com o apoio da Portugal Inovação Social e para promover o empreendedorismo social em território nacional, foram seleccionados os seguintes projectos:

  • Valor In, que trabalha a inserção socioprofissional de pessoas com deficiência;
  • 55+, que pretende activar, valorizar e integrar na comunidade pessoas inactivas com mais de 55 anos;
  • Just a Change, consiste na renovação de habitações de pessoas em situação de vulnerabilidade;
  • Speak, dirigido à integração social e cultural de refugiados e migrantes nas suas novas cidades;
  • Porto Sentido, programa que promove a reintegração socioprofissional de pessoas em situação de sem-abrigo;
  • Manicómio, focado no combate à marginalização social das pessoas diagnosticadas com doença mental;
  • Academia de Código, que promove a empregabilidade de jovens desempregados através de um processo de capacitação profissional e pessoal com formação intensiva em programação.
  • Aldeias Pedagógicas, que promove o envelhecimento activo, a intergeracionalidade e revitalização de aldeias transmontanas;
  • EKUI, projecto que através de uma metodologia multi-sensorial de desenho universal combina quatro formas de comunicação inclusivas;
  • Nuvem Vitória, um programa que através de uma equipa de voluntários todas as noites conta histórias de embalar a crianças que estão longe dos seus ambientes familiares.

«É no presente que todos somos chamados a actuar pela construção daquela que será a realidade que pretendemos ter no futuro. No ano em que celebramos 50 anos em Portugal, queremos reforçar e apoiar a importância do papel da inovação e do empreendedorismo social no nosso País. Esta é a forma da JCDecaux ajudar a promover novas soluções para a resolução de diferentes questões sociais. É com este objectivo que vamos oferecer espaço publicitário a cada um destes dez projectos de inovação social de forma a ajudar a dar voz a estas nobres acções», diz, em comunicado, Philippe Infante, director-geral da JCDecaux em Portugal.

Artigos relacionados