JCDecaux lança plataforma automatizada de planeamento
A VIOOH é a mais recente novidade da JCDecaux, empresa dedicada à comunicação em exterior. Trata-se de uma plataforma independente e automatizada de planeamento e trading, pensada para acelerar o crescimento da publicidade na rua e ligar o sector ao ecossistema digital programático, segundo é explicado em comunicado.
O principal objectivo da VIOOH é aumentar os investimentos mundiais neste tipo de comunicação. De acordo com a empresa, as previsões apontam para que este seja o segundo meio com o crescimento mais rápido, entre 2017 e 2020. Contudo, este cenário não é suficiente para a JCDecaux, que, com a novidade, acredita estar mais preparada para responder às novas expectativas dos clientes, marcas e agências.
A VIOOH foi criada internamente pela JCDecaux e é por si detida em 93,5%; os restantes 6,5% pertencem à Veltys, sociedade especialista em dados e modelagem. Apesar de ter sido concebida pela própria JCDecaux, será disponibilizada a nível mundial a outras empresas da indústria.
Actualmente, está presente no Reino Unido e Estados Unidos da América, mas deverá chegar em breve à Bélgica, Espanha, Itália, Hong Kong, Austrália, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Singapura, Dubai, Noruega e Holanda, entre outros.
Além de uma plataforma, a VIOOH é também o nome da empresa criada para assumir esta nova aposta. Jean-Christophe Conti, nomeado director-geral, reitera que «o futuro da comunicação exterior é extremamente excitante e a plataforma VIOOH vai contribuir para acelerar o crescimento deste meio».