JCDecaux ganha contrato publicitário de 15 anos no Porto

A JCDecaux ganhou um contrato de publicidade de mobiliário urbano no Porto por um período de 15 anos. O acordo foi assinado com a Câmara Municipal do Porto e prevê a instalação de 350 novos abrigos de passageiros, incluindo 25 com ecrãs digitais, 180 mupis, dos quais 18 com ecrãs digitais e 162 com faces convencionais em papel.

O processo de instalação dos novos abrigos de passageiros começou em Novembro e irá decorrer ao longo dos próximos meses. Estes abrigos estarão dotados de uma infraestrutura de comunicação por voz e ainda um suporte para receber um tablet com informação da STCP, a operadora de transportes colectivos da Área Metropolitana do Porto, tornando-os mais inclusivos e acessíveis a todos os utilizadores de transportes públicos.

As novas soluções da agência publicitária ficarão distribuídas por diversas zonas da cidade do Porto, nomeadamente entre a VCI e a Circunvalação, incluindo a zona da Foz, grande parte da Avenida da Boavista, a zona Universitária de Paranhos, passando pelo Amial e Campanhã.

Além disso, e em linha com o compromisso de sustentabilidade da empresa, a JCDecaux revela que todas as viaturas dedicadas à afixação e limpeza dos equipamentos deste contrato serão eléctricas, todos os mupis e abrigos terão iluminação LED ou LCD que garante a diminuição de consumo eléctrico, e a lavagem dos equipamentos será feita com água desmineralizada.

O papel utilizado na impressão dos cartazes será ainda 100% proveniente de material reciclado ou com certificado de produção em PFEC (material proveniente de florestas geridas de forma sustentável).

«Este é um momento muito importante para a JCDecaux e para o Porto. Vamos dotar o concelho de soluções inovadoras que acrescentam qualidade à cidade, tornando-a mais digital, atraente, inteligente, responsável, ligada e envolvente, sempre de forma sustentável. Queremos continuar a posicionar-nos como líderes em inovação e como um verdadeiro agente de dinamização, inovação e transformação do mercado de OOH, e estamos profundamente empenhados em transformar o nosso conhecimento em valor para o município do Porto», comenta, em comunicado, Philippe Infante, director-geral da JCDecaux em Portugal.

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