JCDecaux adquire participação maioritária da francesa Displayce para apostar no digital fora de casa
A JCDecaux, empresa focada em comunicação exterior, adquiriu uma participação maioritária da plataforma francesa Displayce com o objectivo de a tornar uma referência na comunicação exterior digital.
A aliança procura também fortalecer a expansão internacional da Displayce, através da implementação de um plano de aceleração comercial lançado no início de Julho. Além dos mercados francês, belga, suíço e espanhol, o objectivo da Displayce passa por se estender também a outras geografias na União Europeia.
«A Displayce é uma plataforma tecnológica pioneira e reconhecida, que soube desenvolver a programática no DOOH (Digital Out-of-Home) em França e a nível internacional. O papel da JCDecaux é facilitar e acelerar o acesso ao DOOH, o segundo meio que mais cresce depois do digital nos telemóveis, para o benefício dos anunciantes e das suas agências», afirma, em comunicado, Jean-Claude Decaux, presidente do Conselho Executivo e co-director-geral da JCDecaux.
O responsável da agência acrescenta ainda que esta aquisição de participação se «inscreve na estratégia de transformação digital da JCDecaux», fortalecendo «o ecossistema tecnológico e programático do grupo, em benefício das marcas, das agências de meios e dos parceiros, em procura constante de impacto, eficácia e conversão, graças a um DOOH qualitativo e eficiente».