J&B muda a pensar no ambiente

JB_rsA garrafa do whisky mais vendido em Portugal foi reformulada recentemente, tornando-se mais ecológica graças aonovo formato que permitirá reduzir o seu peso, sendo agora 80 a 90 por cento reciclável.

Esta alteração insere-se no compromisso da Diageo, a empresa mundial de bebidas que detém a J&B, com a precupação ambiental. As alterações conferiram uma redução de 68 gramas no peso de cada garrafa, permitindo, em menos de um ano, economizar cerca de 3700 toneladas de vidro no fabrico das embalagens, juntamente com uma redução de 4500 toneladas de CO2.

A Diageo pretende reduzir o peso das embalagens de todas as marcas em 10 por cento até 2015, numa estratégia que visa garantir a sustentabilidade das suas garrafas em todo o mundo. Esta estratégia inclui ainda o projecto GREENiQ, onde “colaboradores nos diferentes países participam no desenvolvimento de iniciativas sustentáveis dentro da empresa, sendo recompensados com recursos económicos que podem alocar a projectos solidários ambientais”, como se pode ler no comunicado da marca.

 

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...