Janela Urbana assinala 10º aniversário com anuário impresso

A Janela Urbana, publicação digital de comunicação cultural, lançou o seu primeiro anuário em versão impressa que reúne os seus melhores temas. A edição pretende assinalar os seus dez anos de existência.

À venda em locais seleccionados, o anuário foi lançado numa edição limitada de três mil cópias. Ao longo de 104 páginas, 50 jornalistas, bloggers e fotógrafos nacionais apresentam, em 37 artigos, os melhores temas publicados na Janela Urbana, em 2011. Elsa Garcia, Francisco Vaz Fernandes, Raquel Prates, Filipa Penteado, Miguel Matos, Catarina Rito, Carlos Tomé Sousa, Artur Araújo, Filipa Xavier e João Bacelar foram alguns dos nomes escolhidos.

«O futuro da web reside na sua capacidade de gerar experiências sensoriais. As pessoas procuram sensações e emoções reais, querem valorizar ou multiplicar identidades com reflexos na música que ouvem, na roupa que vestem ou nos locais e eventos que frequentam. A web é assim um filtro identitário, uma ponte que potencia e torna mais glamourosa a vida real», defende em comunicado Bruno Rosa, editor e fundador Janela Urbana.

De referir que a publicação, que reúne uma média de nove mil visitas mensais e 30 mil pageviews, atrai um target maioritariamente jovem, com idades entre os 23 e os 34 anos, urbano e activo, atento às novas tendências e com um gosto transversal às áreas culturais e criativas.

Artigos relacionados