Janeiro de 2018
Tema de Capa
22.º Aniversário
E se a Marketeer fosse…
A Marketeer faz 22 anos. São 258 edições, milhares de artigos e um número incontável de frases escritas. Já passámos a “adolescência” e estamos na maturidade. Mas quisemos saber como é que o mercado nos vê. Com ritmo, ou sem qualquer pulso? Inovadores e a seguir tendências, ou amorfos e com poucas ideias. Pedimos a 11 leitores da Marketeer, que são verdadeiras referências nas suas áreas de actividade, que nos retratassem.
A cantora Áurea, a chef Justa Nobre, o cineasta Leonel Vieira, o perfumista Lourenço Lucena, a fundadora da marca de calçado Josefinas, Maria Cunha, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, o estilista Nuno Gama, o responsável de Marketing Estratégico e Relações Externas da SIVA, Ricardo Tomaz, a enóloga Sandra Tavares da Silva, a CEO da agência de publicidade JWT Lisboa, Susana Carvalho, e o partner da Partners, Tomás Froes, foi o grupo de pessoas que nos deixou personificações, testemunhos, confissões e desafios.
Editorial
E os nossos desejos para 2018 são… | Redacção
Pessoas
«Estamos a crescer mais que o número 1», entrevista a Jacques van den Broek, CEO da Randstad Holding
B.I. Paulo Barata
Como gere o dia… Cláudia Nunes Pereira
Casos
Sucesso: Consolidação ibérica
Quando o design faz erguer uma cidade
Welcome to Dino Parque!
O ouro de argão da ZAD
Mais emoção no quotidiano
Do papel ao gin
Sonae à caça de empreendedores
Estratégias
Reinventar a banca
The Beautique Hotels convida a dormir no WC
Nestlé com snacks para bebés
Não compre, repare
Estudos
Um caso de estudo no uso das ferramentas do meio digital
Comunicação
Pub à lupa por Susana Albuquerque
Vinhos do Alentejo crescem no digital
A Campanha da minha vida… por Gil Correia
Lifestyle
Shopping + Skoda Kodiaq + Gadgets