Janeiro 2024

Tema de Capa

O que é que marca 2024?

O mundo mudou significativamente desde que foi identificada a Economia da Expectativa há 16 anos. Duas crises financeiras, uma pandemia, inúmeras catástrofes relacionadas com o clima e o agravamento das tensões geopolíticas alteraram, e continuarão a alterar, fundamentalmente, o panorama. Na era da Economia da Troca exige-se que as marcas trabalhem em conjunto para resolverem os problemas mais difíceis e urgentes do mundo. É por isso que o Trend Check da Trendwatching destaca de que forma é que os problemas desafiantes podem ser resolvidos com uma abordagem intersectorial. Está na hora de transformar o medo e a opressão numa esperança prática. Num trabalho sobre tendências, que faz a capa da Marketeer, destacamos ainda três dos temas que mereceram destaque há 28 anos quando a revista foi lançada: o Mimo, o cartão Universo e o perfil do comercial de então.


Entrevista

Os consumidores estão focados em viver dentro do seu orçamento e comprar produtos essenciais, explica Sérgio Ferreira, da EY Portugal.


Casos

Maraus, a marca que cria chapéus com arte

O agasalho para a serra ou cidade

Nesta agência desenham-se rótulos de autor

 

Estratégias

O peso dos influenciadores no mercado livreiro

A invasão das lojas Pepco a Portugal

Que nova moda é esta do carvão activado?

Missão social: Agir e pensar com a comunidade


Estudos

As principais tendências de Marketing para 2024 segundo a Samy Aliance


Comunicação

Publicidade à lupa | Do Case

Uma questão de influência

Campanha da minha vida… João Noronha


Lifestyle

No Guelra, em Belém, há mar por todo o lado!

O grande híbrido da BMW

Nova geração de bolachas saudáveis e sustentáveis

COMPRE online a versão em papel ou a versão digital.

Artigos relacionados