Janeiro 2023
Tema de Capa
Olhos postos no futuro
Embora sejamos obviamente fãs da realização de Trend Checks mensais, sabemos que um novo ano envolve sempre um último apelo a que se faça uma análise às tendências. Portanto, verifique, absorva, idealize e avance! Uma das tendências para o futuro diz respeito à saúde mental e física que, para os consumidores, hoje, são igualmente importantes, cabendo às marcas perceber como podem associar-se de forma coerente. A inteligência artificial e a robótica estão a sair do laboratório e a integrar-se na vida quotidiana dos consumidores, mas estes nem sempre sentem que a sua vida fica mais facilitada. Há que descobrir como se tornar útil, como marca. E, acima de tudo, ser autêntico. Os consumidores apreciam as marcas abertas e vulneráveis, mas defenderão, celebrarão e mostrarão lealdade para com aquelas que fazem verdadeiros progressos na mudança social e ambiental e que lhes darão poder para fazerem o mesmo. Acompanhe o artigo para ficar a conhecer estas e outras tendências em maior profundidade.
Pessoas
«O consumidor tem aversão a ter pontos de fricção na jornada de compra», assegura Sérgio Ferreira, partner da EY, que desvenda como está a mudar o comportamento do consumidor.
As músicas do chef… Fábio Alves
Casos
Há 45 anos que a Solzaima declara guerra ao Inverno
Dormir como um bebé em roupa de cama de bambu
Gyrotonic: a prática que conquistou Tiger Woods
Quando a ciência se rende aos encantos da moda
Estratégias
Quantidade nem sempre é sinónimo de qualidade
Como a De’Longhi vai continuar a crescer em valor
A sustentabilidade como prioridade estratégica
Cuidar do bem-estar dos colaboradores
Estudos
Marketing com Propósito: como podem as marcas ajudar os consumidores?
Comunicação
Como podem as marcas ser mais comprometidas com as pessoas e com o planeta?
A importância da informação nas finanças pessoais
Produtora portuguesa We Are Action quer agitar as águas da criatividade
A campanha da minha vida… Marko Rosalline
Lifestyle
Lota D’Ávila + Gadgets
COMPRE online a versão em papel ou a versão digital.