Janeiro 2022
Tema de Capa
Prontos para aproveitar com impacto as tendências de consumo de 2022?
Revelamos 22 tendências de consumo emergentes e oportunidades de negócio. Apresentamos também conselhos para transformar cada uma delas em inovações próprias, para que 2022 possa ser o ano em que as marcas dão o salto. Estar de olho nas comunidades locais, mas sem esquecer o fenómeno da globalização, são algumas das tendências, a par do mercado de segunda mão e da economia circular. Garantir que os objectos têm uma nova vida é uma das grandes preocupações a ter em consideração no momento de delinear planos e produtos. Além da sustentabilidade, também a responsabilidade social se afigura um tema importante. Promover a inclusão e mitigar a solidão são tendências que algumas marcas já estão a abraçar, sem esquecer a importância da educação e da informação.
Pessoas
«A Xiaomi quer conectar Portugal», entrevista a Tiago Flores, country manager no mercado português, sobre a ambição de ser líder em vendas de smartphones e de ligar 5 milhões de lares
Perfil de Teresa Lameiras, directora de Comunicação e Marca da SIVA|PHS
As músicas do chef… Miguel Laffan
Casos
Sport Zone quer ser loja-destino do desporto
Com o Alentejo na pele
Dar ferramentas para a mudança de atitudes
Ordem para… estar confortável
Esta van é um laboratório gastronómico
Surfar a onda da moda dos produtos sul-coreanos
Zumub a conquistar o mundo do fitness
Estratégias
Shell volta a sair da concha em Portugal
Nestes talhos não se vende carne
Bater à porta do mundo digital
Diz-me que meias usas e dir-te-ei quem és
Será o fim do escritório como o conhecemos?
Comunicação
Fazer reset à Torke CC
Lifestyle
Lumen Hotel + Volvo C40 Recharge + Gadgets