Janeiro 2021

Tema de Capa

Pontos de partida: as tendências a seguir

Apesar deste contexto de profunda incerteza, quisemos começar o ano a arriscar as (possíveis) previsões para 2021, que poderão ajudar-nos, enquanto cidadãos e empresas, a navegar nestas águas instáveis. Pedimos, por isso, a cinco profissionais para nos darem as suas perspectivas sobre cinco sectores chave para a economia nacional (grande consumo, media, digital, marketing e eventos). São eles Ana Fernandes (APECATE), Fernanda Marantes (Havas Media Group), Francisco Véstia (SamyRoad), Pedro Pimentel (Centromarca) e Sérgio Ferreira (EY Portugal). Poderá conhecer ainda as megatendências apontadas por Marian Salzman, trendspotter e senior VP of global Communications da Philip Morris International. E porque em tempos de crise há sempre novas oportunidades no horizonte, a TrendWatching revela ainda as 21 tendências que deverão ser tidas em linha de conta na hora de criar novos produtos, serviços e campanhas.


Pessoas

«Nunca vimos um nível tão alto de destruição da reputação», entrevista a Didier Lagae, CEO da MARCO

BI Pedro Pinto


Casos

Novexpert: sabe que há cremes que nunca saem do nosso corpo?

GQ não faz revistas que sejam pastilha elástica

Hozga: paredes-meias com a arte

Kerastase, a marca para os cabelos das mães já chegou às filhas


Estratégias

Mobilidade e sustentabilidade em pandemia

Salesforce: estratégia digital veio para ficar

Warner Bros: EUA rendem-se a produções em Portugal

Vista Alegre vai da mesa para o seu pescoço


Estudos

Participação, fusão e talento


Comunicação

The Rainbow quer levar mais players para o gaming

A campanha da minha vida


Lifestyle

Manna + Gadgets

Artigos relacionados