Janeiro 2021
Tema de Capa
Pontos de partida: as tendências a seguir
Apesar deste contexto de profunda incerteza, quisemos começar o ano a arriscar as (possíveis) previsões para 2021, que poderão ajudar-nos, enquanto cidadãos e empresas, a navegar nestas águas instáveis. Pedimos, por isso, a cinco profissionais para nos darem as suas perspectivas sobre cinco sectores chave para a economia nacional (grande consumo, media, digital, marketing e eventos). São eles Ana Fernandes (APECATE), Fernanda Marantes (Havas Media Group), Francisco Véstia (SamyRoad), Pedro Pimentel (Centromarca) e Sérgio Ferreira (EY Portugal). Poderá conhecer ainda as megatendências apontadas por Marian Salzman, trendspotter e senior VP of global Communications da Philip Morris International. E porque em tempos de crise há sempre novas oportunidades no horizonte, a TrendWatching revela ainda as 21 tendências que deverão ser tidas em linha de conta na hora de criar novos produtos, serviços e campanhas.
Pessoas
«Nunca vimos um nível tão alto de destruição da reputação», entrevista a Didier Lagae, CEO da MARCO
BI Pedro Pinto
Casos
Novexpert: sabe que há cremes que nunca saem do nosso corpo?
GQ não faz revistas que sejam pastilha elástica
Hozga: paredes-meias com a arte
Kerastase, a marca para os cabelos das mães já chegou às filhas
Estratégias
Mobilidade e sustentabilidade em pandemia
Salesforce: estratégia digital veio para ficar
Warner Bros: EUA rendem-se a produções em Portugal
Vista Alegre vai da mesa para o seu pescoço
Estudos
Participação, fusão e talento
Comunicação
The Rainbow quer levar mais players para o gaming
A campanha da minha vida
Lifestyle
Manna + Gadgets