Janeiro 2012

Marketeer Janeiro

Tema de capa

  • Tendências 2012 – Ano Novo, novo balanço. Do que poderá acontecer e do que, de todo, não irá suceder. No primeiro mês do ano, a Marketeer dedica o seu Tema de Capa a 12 tendências globais e 12 possíveis mudanças locais e sectoriais. Das agências de comunicação à educação, passando pelo sector automóvel, o que se procurou foi tentar desenhar eventuais cenários com base em indicações e dados já conhecidos. A nível global, a Trendwatching apresenta um apanhado geral de 12 tendências de consumo que qualquer marca ou empresa deve conhecer para aplicar nos próximos 12 meses
Editorial

  • Ricardo Florêncio – Da indecisão à não decisão, à incerteza!

Conselho editorial

  • Fernando Neves de Almeida – Marca Portugal
Pessoas

  • “A contrafacção põe em risco a saúde pública” – Entrevista a César Bessa Monteiro
  • B.I. Filipe Santiago, administrador de marketing e vendas Tivoli Hotels & Resorts
  • Como gere o dia Fernando Fagulha, director de marketing e vendas da Europcar
Casos

  • Caso de Sucesso: Água Glaciar entre as melhores
  • Drydill propõe bicicletas customizadas
  • Disney Channel: uma década de animação
  • Há pregos gourmet?
  • Conceição Vasco Costa é referência na decoração de interiores
  • Inovação: Simplesmente Branco simplifica casamentos
Estratégias

  • One to One: Unicer à conversa com Sociedade Ponto Verde
  • Riberalves estende marca de vinho
  • O que levou a Unicre a investir no rebranding
  • Por que é que a Samsonite é mais que uma marca de malas
Estudos

  • Ética em redes sociais: to be or not to be?
  • Cruzada Verde: Os desafios do consumo sustentável
Comunicação

  • Pub à Lupa: Das pessoas
  • Comunicação Underground
  • Accenture divulga casos de sucesso a nível global
Lifestyle

  • Seat Mii
  • Le Canard recebe delicatessen
Cadernos Especiais

  • Distribuição
Artigos relacionados