Janeiro 2009

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Sumário

Tema de Capa:

13º Aniversário – Francisco Amaral e Alberto da Ponte, dois fundadores da marketeer, avaliam o mercado

Pessoas e Perfis

BI Orquídea Silva

BI: Bruno Rente

Em tempo de crise…colabore com a sua concorrência!

Casos e estratégias

Os palácios da Visabeira

É um dos maiores grupos portugueses, estruturado em áreas de negócio tão distintas como as telecomunicações ou a energia, turismo ou imobiliário. Dotado de uma capacidade de investimento e empreendedorismo que garante uma presença sustentada em 13 países e quatro continentes.

A batalha pela alma do smartphones

A competição aumenta para o fornecimento do software para os telemóveis. Mas se o mercado para as plataformas dos telemóveis se consolidar rapidamente – ou se seguir o mesmo caminho que os sistemas operativos dos computadores, que acabam por ser dominados pela Microsoft – o resultado será, provavelmente, menos inovação

Ouçam a música

Será que Judy McGrath consegue manter a MTV Networks a par da era da Internet?

Holmes Place reforça presença na marca

Há 10 anos, a cadeia Holmes Place entrava no mercado português, com a abertura do seu primeiro fitness center na Quinta da Fonte, em Oeiras. O segundo seria já em Lisboa, na Av. Defensores de Chaves. Hoje, são 17 clubes em Portugal, número que deverá chegar aos 23 no próximo ano

Como a Acxiom pode ajudar a sua empresa

Para entrar no mercado dos automóveis chamados «compactos», a Volvo quis promover o lançamento para dois mercados prioritários através de emails a clientes já existentes que provavelmente se sentiriam atraídos pelo novo modelo e pela gama de possibilidades. Para isso, a Volvo teve de alargar a forma através da qual os seus clientes e possíveis clientes eram contactados online.

Liderar mercado, sem comunicar

A empresa Santiago & Santiago é líder em Portugal com 80% de quota de mercado em queijo fresco. O grupo fechou 2008 com 37 milhões de euros. O segredo? Inovação, qualidade e aposta na formação contínua dos colaboradores. Em estudo, está a entrada no mercado espanhol, o que representará o dobro da actual produção

Hamilton, sempre sob o “espírito americano”

Dos EUA, a marca centenária de relógios traz vincada a sua forte ligação ao cinema e à aviação. Recém-instalada na Suíça, a produção de relógios da Hamilton foi alvo de alterações de forma a melhor integrá-la no portefólio diversificado do Grupo Swatch como “marca de sofisticação e personalidade forte, vendida a um preço democrático e criada sob o espírito americano”

Conceitos e ideias

Sachet Marketing

Numa conjuntura de crise e num mundo onde milhões de consumidores vivem no limiar da pobreza, o “Sachet Marketing” ganha terreno.

Consegue contar uma história num PowerPoint?

Era uma vez uma empresa brasileira que encontrou um nicho no mercado da comunicação: as apresentações em PowerPoint. É a SOAP, que já preparou mais três mil apresentações, incluindo a de lançamento do Windows Vista nos EUA, e chegou a Portugal no final de 2008

Futuremed a integrar a sua saúde

Projecto único em Portugal, permite cuidar e tratar do paciente no seu todo. A Clínica Futuremed actua numa óptica de medicina integrada e preventiva, onde o “raio de acção” inclui, também, a medicina tradicional chinesa. Com dois meses, conta já com 500 pacientes.

Estudos e teses

O mix de comunicação adaptado às marcas de moda

São várias as formas utilizadas em função dos objectivos a atingir. No final, a persuasão deve ser claramente o elemento mais perseguido pelas marcas de moda de forma a poderem diferenciar-se da concorrência, convencendo os potenciais consumidores das vantagens

Comunicação e media

Comunicação ao virar da página

Das mais clássicas às mais vanguardistas, as revista institucionais continuam a ser uma ferramenta de comunicação privilegiada pelas organizações para criar uma relação emocional com os seus públicos. Autêntica, Caixa em Revista, Egoísta, LA MAG, Recicla e “t” Magazine são alguns casos de projectos editorais com propostas diferenciadas e a merecer nota

Sonae: os números “sustentáveis” do gigante económico

Em 2007, o Grupo Sonae investiu 43.9 horas de formação por colaborador e cerca de 11 milhões de euros em projectos de responsabilidade social, valor que representa 3,9% dos seus resultados. Igualmente a nível das suas práticas ambientais, os investimentos numa gestão eco-eficiente permitiram atingir uma taxa de valorização de resíduos de 59%.

É tempo de legumes… sem desculpas

Ultracongelados, pré-preparados ou em conserva, a Bonduelle é conhecida pelos seus legumes! Para reforçar a notoriedade da marca e a proximidade ao cliente, a marca encetou o rejuvenescimento da imagem, posto em prática com a reformulação do logótipo e algumas estratégias de comunicação local – como o lançamento do livro “Legumes sem desculpas” e a preparação da entrada da Fundação Louis Bonduelle

O mais valioso capital

São as pessoas, ou melhor, os recursos humanos, considerados pela Trainig Care o mais valioso capital empresarial. É com esta convicção que a empresa se apresenta ao mercado português, diferenciando-se a sua metodologia em programas adaptados às necessidades concretas de cada cliente

Festejar a vida com… rosé

Depois da alegria do vinho branco, a Casal Garcia brinda agora com rosé. A marca de vinhos mais antiga do grupo Aveleda entra na corrida na categoria de vinhos rosé e perspectiva vender 180 mil litros em 2009. Depois do mercado português, estima-se que seja os Estados Unidos da América, seguido de Alemanha, França, Brasil e Angola a responderem pelos melhores resultados

A arquitectura de marcas

A arquitectura de marcas deve ser encarada como uma oportunidade e não como um possível problema. A base para uma gestão eficaz é não ficar cingido a um único modelo mas, sim, estar aberto a diferentes alternativas quando é necessário diversificar uma marca

Making of

Millennium bcp

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