
Jane Fonda surpreende aos 87 anos como modelo de ténis em campanha da Golden Goose
Aos 87 anos, a atriz, escritora e ativista Jane Fonda surpreende ao protagonizar a nova campanha “Born to Be a Super-Star” da Golden Goose. A empresária que se mudou para Washington, DC, em 2019 para chamar a atenção para a crise climática, tendo jurado não comprar mais roupas novas (nem sequer para o tapete vermelho), surpreende por protagonizar agora uma campanha de ténis de luxo.
Silvio Campara, o presidente-executivo da Golden Goose, tinha como única escolha Fonda. A atriz afirma, em entrevista ao The New York Times, que não é “amigável com muitas marcas”, mas decidiu aceitar porque lhe foi garantido que esta tinha “práticas responsáveis” e, além disso, gostava dos ténis da marca.
Ainda assim, Fonda garante que mantém a decisão de não comprar roupa, ou, pelo menos, evita fazê-lo, não só porque não gosta, mas porque se sente “desconfortável”.
A campanha celebra a individualidade e a autenticidade, características que Fonda personifica. Na entrevista ao The New York Times, a atriz garantiu sentir-se mais jovem agora do que aos 20 anos, destacando a importância da saúde mental e física, do ativismo e da curiosidade para manter a juventude.
Fonda destacou também a decisão da marca de dar protagonismo a uma mulher mais velha, considerando-a um movimento positivo que se alinha com sua visão sobre o envelhecimento.
O campeão olímpico de skate Keegan Palmer, o atleta paralímpico de padel Alessandro Ossola e o empresário Joe Bastianich também são protagonistas, assinalando a sua paixão e determinação em superar limites, mensagem central da campanha.