Jameson e Maldita dão à luz O’Phelia

A parceria entre a Jameson Irish Whiskey e a Maldita resultou numa edição especial de apenas 3500 garrafas, que poderão ser encontradas em pontos de venda especializadas em cerveja artesanal. A O’Phelia foi desenvolvida a partir de uma Irish Red Ale, tendo passado, depois, por um estágio de quase um ano em barris de whiskey.

Devido ao processo de envelhecimento a que foi sujeita, a O’Phelia apresenta um teor alcoólico de 8%, sendo apresentada como uma cerveja artesanal mais robusta do que o habitual. Segundo a Jameson, a O’Phelia conta com fortes notas de carvalho e um final com sabor a caramelo, sendo recomendado que não seja bebida tão fresca como as restantes cervejas.

«A tradição do whiskey, tal como a da cerveja, reveste-se de um cariz artesanal, onde a persistência, a dedicação e a paixão são peças essenciais», conta Gonçalo Faustino, headbrewer da Faustino Microcervejeira, a empresa que produz a Maldita. Em comunicado, o responsável refere que a parceria com a Jameson permitiu «contribuir para a criação de uma nova experiência no mercado das cervejas artesanais em Portugal».

Por seu turno, Bruno Calvão, director de Marketing da Pernod Ricard Portugal, que distribui a Jameson no mercado português, explica que a ideia surgiu aquando do lançamento internacional da edição Jameson Caskmates, um whiskey envelhecido em barris de cerveja artesanal. Para a criação da O’Phelia inverteram o processo, de modo a oferecer aos «consumidores uma nova experiência de consumo».

Veja, em baixo, o último episódio da webserie que as marcas preparam para apresentar o projecto conjunto:

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