Jaime Rodríguez de Santiago é o novo Diretor-Geral da Airbnb para Portugal e Espanha

Jaime Rodríguez de Santiago foi anunciado como o novo Diretor-Geral da Airbnb Marketing Services SL para Portugal e Espanha. Com uma vasta experiência em gestão, empreendedorismo e operações internacionais, Jaime tem como missão fortalecer a posição da Airbnb como a plataforma de referência para viagens e alojamento.

Antes de ingressar na Airbnb, Jaime acumulou 15 anos de experiência em empresas tecnológicas. Fundou a plataforma de jornalismo cidadão 6cero, liderou operações na BlaBlaCar em vários países, incluindo Portugal, e foi Diretor Geral para a Europa do Sul e Ocidental da FreeNow. Além disso, é diretor do Programa de Liderança e Gestão do Instituto Tramontana e apresenta o podcast Kaizen, focado em aprendizagem contínua.

O novo responsável terá um papel fundamental na promoção dos benefícios que a atividade da Airbnb gera nas comunidades locais.

No seu novo cargo, Jaime também irá colaborar com os governos na criação de regulamentações equilibradas que incentivem o turismo responsável e o bem-estar das comunidades.

“Como empresário, tenho seguido a Airbnb de perto e sempre fiquei impressionado com os benefícios que as viagens podem trazer às comunidades. A Airbnb não só apoia as economias locais, como também promove viagens autênticas e sustentáveis. Estou ansioso por fazer parte da próxima fase do percurso da Airbnb e por destacar o potencial de Espanha e Portugal”, afirma o novo Diretor Executivo da Airbnb Marketing Services SL.

Emmanuel Marill, Diretor Regional da Airbnb para a região EMEA, sublinhou que “o Jaime é a pessoa perfeita para liderar os negócios da Airbnb em Espanha e Portugal. O seu espírito empreendedor, combinado com muitos anos de experiência a trabalhar com equipas internacionais e a escalar grandes empresas num ambiente profundamente colaborativo, será um grande trunfo para a comunidade Airbnb. Temos a sorte de contar com a criatividade e a paixão do Jaime para nos ajudar a seguir em frente.”

Atualmente presente em 220 países, a plataforma contribui para o desenvolvimento económico em cerca de 6.000 localidades em Portugal e Espanha, promovendo o turismo em áreas menos tradicionais e rurais. A atividade dos anfitriões e os gastos dos viajantes são responsáveis pela criação de centenas de milhares de empregos em ambos os países.

Artigos relacionados