Jaguar Land Rover regista recorde de vendas em 2012

A Jaguar Land Rover anunciou que as suas vendas totais alcançaram os 357.773 veículos em 2012, o que representa uma aumento de 30% em relação ao ano anterior e constitui o maior volume de vendas anual da história da fabricante.

As vendas da empresa, detida desde 2008 pela indiana Tata Motors, subiram 71% na China (para 71.940 unidades), que ultrapassou o Reino Unido como principal mercado da marca. No mercado doméstico, o britânico, as vendas cresceram 19%, para 68.333 veículos, enquanto nos EUA aumentaram 11%, para 55.675 unidades, adianta a marca em comunicado.

Para acompanhar o aumento da procura no mercado chinês e permitir o desenvolvimento de novos modelos, a Jaguar Land Rover pretende criar 800 novos postos de trabalho na fábrica de Solihull, no Reino Unido, os quais deverão ter um ano de duração.

«2012 foi um ano forte para a Jaguar Land Rover, que alcançou um recorde de vendas ao nível global. Todos os nossos mercados-chave registaram um forte progresso, com a procura pelos nossos modelos premium a ditar novos recordes dentro de um contexto muito competitivo», refere Phil Popham, director das operações de vendas do grupo. «Em 2013 iremos continuar a investir no nosso negócio para apoiar planos ambiciosos de crescimento e vamos introduzir oito modelos novos ou renovados», adianta.

As vendas globais da Land Rover aumentaram 36% no ano passado, enquanto a Jaguar assistiu a um crescimento de 6%.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...