Já se esqueceu do telemóvel no táxi? Há quem deixe o vestido de noiva e… avós

Deixar o chapéu-de-chuva em parte incerta ou perder casacos será relativamente comum, nomeadamente entre quem faz viagens de táxi ou TVDE. Mas nem todos os artigos na secção “perdidos e achados” são assim tão comuns, tal como revela a Free Now no seu mais recente relatório.

Os utilizadores da plataforma já se esqueceram de mais de 23 mil artigos durantes as suas viagens em 2022, considerando os vários países onde a Free Now opera. Portugal está entre os mercados com menor taxa de artigos perdidos, mas há, ainda assim, cidades que se destacam: Faro é o destino com mais notificações de artigos esquecidos durante as viagens, à frente do Porto e de Lisboa. No entanto, Lisboa acaba por ser mesmo a cidade com mais itens esquecidos.

A nível europeu, as pessoas que utilizam a Free Now em Marselha e Toulouse (França) e nas Astúrias (Espanha) são as mais esquecidas. Também considerando toda a Europa, é mais comum deixar pertences para trás aos fins-de-semana, entre as 11h e as 14h, e durante as manhãs de segunda-feira.

A maioria dos artigos perdidos acaba por regressar às mãos dos seus proprietários, uma vez que é possível reportar o incidente através da aplicação assim que o utilizador dê conta do sucedido. Também é possível efectuar este registo através do recém-lançado Answer Bot, que responde instantaneamente a todo o tipo de perguntas.

As 15 cidades mais “esquecidas”:

  1. Marselha
  2. Astúrias
  3. Toulouse
  4. Viena
  5. Cannes
  6. Turim
  7. Valência
  8. Hamburgo
  9. Sevilha
  10. Lyon
  11. Estugarda
  12. Madrid
  13. Munique
  14. Breslávia
  15. Colónia

 

Os 10 artigos mais frequentemente esquecidos:

  1. Telemóvel
  2. Carteira
  3. Bolsa
  4. Casaco
  5. Óculos
  6. Auscultadores de ouvido
  7. Mala
  8. Jóias
  9. Guarda-chuva
  10. Saco com mercearias

 

Os artigos esquecidos mais insólitos:

  1. Panela Wok
  2. Vestido de noiva
  3. Saco com brinquedos sexuais
  4. Avó
  5. Três lagartos vivos
  6. Sanduíche
  7. Urna com as cinzas dos familiares
  8. Um único sapato
Artigos relacionados