Já são conhecidos os vencedores do programa Mais Ajuda

Já foram apurados os vencedores da 2.ª edição do programa Mais Ajuda, uma iniciativa que promove projectos de inovação social para dar resposta aos desafios da população idosa.

Esta edição reuniu 730 candidaturas, tendo sido agora eleitos 10 projectos que actuam ao nível do combate à solidão e isolamento, bem como no apoio aos cuidadores. Cada projecto receberá 33 mil e 300 euros e, complementarmente, haverá acesso a um programa de aceleração, onde, ao longo de seis semanas, os projecos integrarão sessões de mentoria com especialistas em gestão.

«O Programa Mais Ajuda está totalmente alinhado com o plano de acção do Governo para a transição digital, na medida em que traz respostas a problemas sociais, promove a inclusão e ajuda a combater as desigualdades. Este programa Mais Ajuda dá, por isso, um contributo muito relevante ao promover este estímulo e mostrando uma componente menos visível de algumas empresas: a responsabilidade social, neste caso do Lidl, que promove com investimento, trazendo vários parceiros a bordo e, por essa via, criando uma resposta social que é muitíssimo relevante, cumprindo uma missão que está para lá da actividade comercial», afirma André de Aragão Azevedo, Secretário de Estado para a Transição Digital.

O programa Mais Ajuda junta o Lidl e as rádios Renascença, RFM e Mega Hits, em parceria com a Beta-i. A iniciativa conta a também com a ajuda das escolhas dos portugueses: no Natal, ao comprarem produtos Deluxe, contribuíram com 20 cêntimos para esta causa. No final, poi possível reunir 333 mil euros financiar este projecto.

«O Mais Ajuda é muito mais do que um prémio monetário. É capacitação e formação, é comunicação e visibilidade e também é inspiração. Inspiração pela qualidade dos projectos, pelo empenho que as pessoas colocam em resolver os desafios do envelhecimento. É um privilégio podermos contribuir para promover a inovação social para que se encontrem novas soluções para os desafios de hoje e amanhã», afirma Vanessa Romeu, directora de Comunicação Corporativa do Lidl.

Os projectos vencedores estão divididos em duas categorias. Nas startups, os eleitos foram a Associação 55 Mais, Associação Juvenil Transformers, Careceiver, Seniorbiz (Simplio) e Wisify Tech Solutions. Quanto às IPSS; os vencedores são a AMARA – Associação pela Dignidade na Vida e na Morte, Associação Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS), Centro Social Paroquial de Meãs do Campo e Cruz Vermelha Portuguesa e Misericórdia de Pampilhosa da Serra.

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