Já sabe onde vai passar o São Valentim? 15 propostas de hotéis para celebrar o amor

Aproxima-se o dia mais romântico do ano e as cadeias hoteleiras de Norte a Sul, passando pelas ilhas, já apresentaram os seus pacotes especiais que proporcionam experiências a dois que prometem ficar na memória.

Desde jantares românticos a massagens para dois, entre muitas outras actividades para fazer com a cara-metade, são várias as propostas para este Dia de São Valentim. Neste artigo, fazemos uma selecção das ofertas de 15 hotéis, sejam escapadinhas de uma noite ou estadias mais prolongadas e completas. Muitas delas podem ser aproveitadas noutra altura do ano, pelo que vale mesmo a pena espreitar.

Altis Belém (Lisboa)

Para uma escapadinha com vista para o Tejo, o Altis Belém propõe um pacote de uma noite num quarto deluxe para duas pessoas, com pequeno-almoço incluído, e jantar romântico no restaurante Feitoria, com um menu de sete momentos e pairing de vinhos. Este programa está disponível para reserva por 710 euros, sendo ainda possível juntar uma massagem em casal no BSpa by Karin Herzog.

Convent Square Hotel Vignette Collection (Lisboa)

No hotel que trouxe uma nova vida ao antigo Convento de São Domingos, na baixa lisboeta, o menu de São Valentim fica a cargo do chef Vítor Sobral e será acompanhado por música ao vivo para tornar o ambiente ainda mais romântico. O menu de degustação estará dividido em vários momentos e será servido no restaurante Capítulo, no jantar do dia 14, por 165 euros por casal, com pairing de vinhos incluído.

Crowne Plaza Caparica Lisbon (Costa da Caparica)

Quer recordar os primeiros momentos a dois? O “primeiro olhar”, o “primeiro toque” e o “primeiro beijo” são alguns dos momentos que os hóspedes deste hotel poderão reviver, enquanto provam pratos como Creme lavagante e lemon grass, Robalo com milho e beterrabas e Novilho com pastinaca e cogumelos selvagens. O menu será constituído por sete momentos e incluirá pairing de vinhos.

Dom Pedro Madeira (Machico)

Nesta unidade hoteleira com uma localização privilegiada junto à baía de Machico, na ilha da Madeira, pode surpreender a sua cara-metade com um jantar romântico de São Valentim, num restaurante panorâmico com vista para o mar. O pacote “Be my Valentine” inclui bebida de boas-vindas, menu de quatro momentos e uma selecção de vinhos. Tudo por 90 euros por casal.

Maison Albar – Le Monumental Palace (Porto)

No restaurante Le Monument, reconhecido com uma estrela Michelin, o chef francês Julien Montbabut prepara um menu especial de Dia dos Namorados que será composto por nada menos que oito momentos. O preço começa nos 200 euros (sem harmonização de vinhos), mas os clientes podem ainda optar outras ofertas que incluem alojamento, massagem de casal ou até mesmo um bouquet de flores no quarto.

MS Vila Nova (Ponta Delgada)

“My Valentine Story” é o mote do grupo My Story Hotels para esta data, para a qual preparou duas opções: jantares de menus especiais e jantares mais estadia. No MS Vila Nova, por exemplo, o jantar romântico inclui um cocktail de boas-vindas, sopa, prato de peixe, prato de carne, sobremesa e bebidas. O menu tem um custo de 40 euros por adulto e 20 euros para crianças dos três aos 12 anos.

Penha Longa Resort (Sintra)

O resort junto à Serra de Sintra criou o programa especial “Be My Valentine”, que inclui alojamento para duas pessoas (com pequeno-almoço), jantar no restaurante Spices (sem bebidas), tratamento de spa com massagem de relaxamento e acesso ao Wellness Center. A oferta começa nos 455 euros por noite, para duas pessoas, e prolonga-se até 29 de Fevereiro.

Praia D’El Rey Golf & Beach Resort (Óbidos)

Na região Oeste, a cerca de uma hora de Lisboa, o resort com chancela Marriott propõe uma noite memorável em quarto King com vista mar frontal, onde a chegada é adoçada com morangos com chocolate e espumante, e um cocktail de boas-vindas no bar. Para jantar, um menu de degustação no restaurante Emprata. Esta oferta tem o custo de 259 euros, estando apenas disponível para a noite de dia 14.

Quinta das Lágrimas (Coimbra)

Cenário do amor eterno de Pedro e Inês, o hotel de cinco estrelas propõe, neste São Valentim, um jantar no restaurante Arcadas, a 14 de fevereiro, com assinatura do chef Vítor Dias (85 euros por pessoa). Os casais que desejem estender a celebração, ou que prefiram uma data alternativa, podem optar pelo pacote especial de estadia e gastronomia, disponível até 23 de Março, a partir de 274 euros por noite.

SANA Hotels

Os hotéis do grupo SANA, espalhados por todo o País, propõem diversas experiências a dois. O Myriad by SANA, em Lisboa, por exemplo, oferece um requintado jantar com um show de cabaret ao vivo. De resto, cada hotel do grupo tem o seu próprio Pack Romântico (uma noite de estadia + jantar de São Valentim). Pode ainda oferecer à sua cara-metade um voucher para utilizar no Sayanna Wellness & Spa.

Senhora da Rosa Tradition & Nature Hotel (São Miguel)

Para quem quiser passar o dia mais romântico do ano nos Açores, o Senhora da Rosa criou um programa especial que inclui desde um jantar especial nos restaurantes Mirante Rooftop (80 euros/pessoa) e Magma (80 euros/casal), com menu fixo, até momentos de relaxamento e massagem no Musgo Spa, entre os próximos dias 13 e 18 e com um custo de 170 euros/pessoa.

The Lodge Porto Hotel (Vila Nova de Gaia)

O hotel de cinco estrelas criou um menu especial de São Valentim que inclui uma noite de estadia em quarto duplo com opção de acrescentar uma sessão fotográfica (a partir de 370 euros para duas pessoas) ou um jantar elegante, com assinatura do chef João Vieira, no restaurante Dona Maria (335 euros por casal). Ambas as ofertas são válidas para estadias até 23 de Março.

The Oitavos (Cascais)

O amor também está no ar no restaurante Ipsylon, que apresenta uma proposta gastronómica requintada para o dia 14 de Fevereiro. As vieiras e a trufa preta são apenas dois dos ingredientes em destaques no menu especial preparado pelos chefs Cyril Devilliers e Joaquim de Sousa. O jantar tem um custo de 95 euros por pessoa (sem bebidas alcoólicas incluídas).

Vila Galé

Na rede Vila Galé, não faltam opções para passar o Dia de São Valentim. Os hotéis do grupo, espalhados por todo o País, convidam a passar uma noite romântica, desde 90 euros por quarto standard, com pequeno-almoço incluído. Ao alojamento, os casais podem acrescentar um jantar à luz das velas (desde 45 euros por pessoa) e uma massagem a dois no Satsanga Spa da unidade escolhida (desde 70 euros por pessoa).

Vila Vita Parc (Porches)

No Sul do País, o Vila Vita Parc tem diversas iniciativas planeadas para esta época romântica, desde um workshop de criação de cartões de São Valentim a massagens de relaxamento a dois no Spa By Sisley Paris, sem esquecer os jantares românticos nos restaurantes Mizu Teppanyaki e Praia Dourada. O hotel terá ainda um fotógrafo profissional pronto a registar todos os momentos especiais.

Ler Mais
Artigos relacionados