Já reparou na mudança de cor do Messenger? A explicação para o novo logótipo

A Meta atualizou recentemente o logótipo da aplicação Messenger, alterando-o de um design multicolorido, com um gradiente em tons de rosa, roxo e azul, para um ícone azul. Embora a empresa não tenha emitido um comunicado oficial sobre esta mudança, especula-se que a alteração visa alinhar a identidade visual do Messenger com a do Facebook, reforçando a ligação entre as duas plataformas.

Este ajuste representa um regresso ao esquema de cores original do Messenger, que era predominantemente azul antes de adotar um design multicolorido em 2020. A mudança pode ser parte de uma estratégia da Meta para unificar a aparência das suas aplicações e reforçar a marca.

“Frequentemente refinamos os nossos designs para melhorar a aparência e a sensação de nossos produtos”, justificou um porta-voz da Meta à Fast Company.

O Messenger já passou por várias mudanças ao longo dos anos. Originalmente era conhecido como Facebook Chat, passando em 2014 a ser uma app independente do Facebook. A cor azul do logotipo do Messenger quando foi lançado combinava com a cor do logotipo do Facebook na altura. Em 2020, o Messenger passou para o gradiente multicolorido – procurando uma ponte de ligação com as cores do Instagram – que era usado até fevereiro.

Artigos relacionados