Já pode ter um cartão de débito Revolut desenhado por si
A Revolut anunciou uma nova funcionalidade para os clientes portugueses. A partir de hoje, quem tiver uma subscrição anual desta alternativa bancária vai poder personalizar o seu cartão de débito, com designs à escolha – desde texto a emojis ou desenhos feitos à mão.
Com esta opção, “a Revolut coloca o cliente no centro do processo criativo, mantendo-se fiel à missão de dar maior controlo às pessoas em tudo o que diz respeito ao seu dinheiro”, segundo é explicado em comunicado. Os designs serão gravados a laser em cartões de metal para clientes com um plano Revolut Metal e impressos para todos os outros planos de pagamento – incluindo Plus e Premium.
Desta forma, os clientes não se limitam a fazer upload de uma imagem existente para ser usada como pano de fundo dos cartões, passando a ter liberdade para criar o seu próprio cartão directamente na app Revolut, tornando-o uma peça única.
De acordo com Alan Chang, Chief Revenue Officer da Revolut, «as expectativas dos clientes estão a ficar mais altas a cada dia, com as tendências da personalização a chegar agora à customização dinâmica, em tempo real, com entrega rápida». Por isso mesmo, relançar os planos pagos com esta funcionalidade «dá um boost de confiança aos clientes e às suas carteiras», refere.
Dados apontados pela Revolut indicam que o mercado de produtos e presentes personalizados está em crescimento e vale já mais de mil milhões de libras esterlinas (cerca de 1,16 mil milhões de euros) só no Reino Unido, com o mercado global de personalização a atingir mais de 30 mil milhões de dólares (aproximadamente 26 mil milhões de euros) em todo o mundo.
Vinte por cento dos consumidores interessados na personalização de produtos revelou estar disposto a pagar um preço até 20% superior para ter acesso a um item exclusivo e feito à mão, sendo que mais de 30% considera que projectar algo é divertido ou expressa melhor a sua personalidade.