Já pode provar o vinho de assinatura JNcQUOI

O JNcQUOI juntou-se ao enólogo Manuel Lobo, da Quinta do Crasto, para criar um vinho de assinatura, que fosse exclusivo, versátil, fresco, aromático e que, além disso, combinasse com as receitas desenhadas pelos chefs António Bóia e Mário Esteves. Após uma prova cega com vários produtores nacionais, a Quinta do Crasto acabou mesmo por ser a escolhida para o projecto.

O resultado é um vinho gastronómico elaborado a partir de castas tradicionais do Douro e que, de acordo com a marca de restauração da Amorim Luxury, tem um enorme potencial evolutivo. Para a imagem desta nova aposta, a escolha recaiu sobre o cão de família, descrito como uma “figura incontornável de afecto, amor incondicional e alegria”. E serão essas, aliás, as emoções que a equipa de sommeliers pretende despertar nos clientes através deste vinho.

Um vinho que, na verdade, se desdobra em duas opções. Por um lado, o JNcQUOI Branco 2019, com notas de zest de lima e limão, fresco, de acidez vibrante, envolvente e descomplexo, segundo explica o JNcQUOI em comunicado. Por outro lado, encontra-se o JNcQUOI Tinto 2017, com aroma de frutos vermelhos e notas florais de cereja, amoras e mirtilo, intenso e robusto.

O vinho JNcQUOI (tinto e branco) é servido a copo, nos restaurantes JNcQUOI  Avenida e JNcQUOI  Asia, a partir de garrafões tradicionais portugueses. Também está disponível para venda nos dois espaços para levar para casa – tanto no formato de 0,75cl como nas versões Magnum (1,5l) e Big Bottle (5, 12 ou 18 litros).

Artigos relacionados