Já pode pesquisar por monumentos no Google e comprar logo o bilhete

A patir de agora, quando alguém fizer uma pesquisa no Google por monumentos como a Torre Eiffel, em Paris, ou a Torre de Belém, em Lisboa, será recebido por um módulo adicional que abre a porta à compra de bilhetes. Segundo a tecnológica, a novidade do motor de busca mostra links de reserva para entrada no espaço pesquisado, bem como outras opções, quando disponíveis.

Os parceiros de viagens também vão poder promover os seus links de reserva de voos sem custos envolvidos, à semelhança do que acontece com os links de reserva de hotel lançados gratuitamente no início deste ano. Para já, este novo recurso está disponível a nível global, mas somente em inglês.

Esta é apenas uma das ferrametnas desvendadas pela Google por ocasião do Dia Mundial do Turismo, que se assinalou ontem, dia 27. Em todos os casos, o objectivo é ajudar as empresas da área do turismo a ligarem-se às pessoas online.

Outra das novidades diz respeito à vontade de destacar a sustentabilidade dos hotéis presentes na página google.com/travel. “Temos visto através dos dados de pesquisa que as pessoas estão cada vez mais a procurar por opções de viagens sustentáveis”, indica a Google, dando como exemplos pesquisas por “hotel ecológico”.

Com isto em mente, a Google vai passar a mostrar uma lista de hotéis e práticas ecológicas no separador “Sobre” desta página, identificados com o selo “Amigo do ambiente” ao lado do nome.

Google junta-se ao príncipe Harry

A Google anuncia ainda que vai juntar-se, enquanto membro fundador, à coligação Travalyst, cuja missão é “ajudar a desenvolver um modelo aberto e global para calcular e exibir as emissões de carbono das viagens aéreas e contribuir para o desenvolvimento de padrões semelhantes para os hotéis”.

Trata-se de um projecto liderado pelo príncipe Harry, duque de Sussex, e fundado em parceria com Booking.com, Skyscanner, Trip.com Group, Tripadvisor e Visa.

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