Já pode pedir o seu cartão (gratuito) da Revolut no aeroporto do Porto
A partir de agora, o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, conta com máquinas de venda automática que permitem aos passageiros obterem, de forma gratuita, um cartão de débito da Revolut antes de embarcarem no avião, que podem depois utilizar em mais de 200 países e 100 milhões de comerciantes em todo o mundo.
A novidade faz parte de um plano estratégico da Revolut para alargar a sua presença nos aeoportos internacionais. As máquinas de venda automática começaram a ser testadas no aeoporto de Roma-Fiumicino em Julho de 2023 e, desde então, foram emitidos mais de 100 mil cartões Revolut. O sucesso da iniciativa levou à colocação de máquinas noutros aeroportos, nomeadamente Roma-Ciampino, Milão-Malpensa, Helsínquia e, agora, Porto. Até ao final do ano, chegarão a outras cidades europeias, como Manchester e Bruxelas.
«Como a nossa ambição é tornar-nos o primeiro banco global, os aeroportos são o local natural para anunciarmos o nosso produto. Representam locais premium, alinhados com o posicionamento que queremos ter para a nossa marca. Também acreditamos que facilitar pagamentos simples e sem fricções para cidadãos globais, quando mais precisam, é uma actividade revolucionária», afirma em comunicado Antoine Le Nel, chief Growth and Marketing officer da Revolut.
De acordo com a Revolut, os seus cartões permitem facilitar a vida das pessoas enquanto estão no estrangeiro. Desde logo, os cartões podem ser bloqueados e desbloqueados a qualquer momento com um único toque e, em caso de roubo ou perda do cartão, os clientes podem receber um novo, em qualquer parte do mundo. Os clientes Revolut também recebem até 10% de cashback (dependendo do seu plano) ao reservar acomodações e experiências, enquanto os clientes Premium, Metal e Ultra também podem beneficiar de seguro de viagem, com cobertura médica, de atrasos de voos e de bagagem perdida.